Institucional
Google For Education: entenda a parceria da Rede Sagrado com uma das maiores empresas do mundo!

Postado em: 7 de abril de 2021

A junção da educação com a tecnologia é a força para um ensino de qualidade, mais rico para os estudantes.

Por isso, é importante validar a inserção da tecnologia em prol do ensino para fortalecer e adaptar as novas modalidades para as crianças e jovens da geração atual.

A tecnologia, como um instrumento de ensino e aprendizagem, instiga os estudantes e os ajuda a se atentar ao conteúdo desenvolvido em sala de aula, para além dos muros da escola.

É por tudo isso e muito mais que a Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria oferece para os estudantes uma inovadora ferramenta tecnológica em parceria com o Google: o Google For Education.

O que é o Google For Education?

Mas afinal, o que é o Google For Education?

É uma nova tecnologia que possibilita maior fluidez na dinâmica entre alunos e professores, trazendo mais desempenho dentro e fora da sala de aula.

Aliado ao que há de mais contemporâneo no mundo da tecnologia, as ferramentas e aplicativos estão disponíveis “na nuvem” (cloud computing), oferecendo o benefício da acessibilidade a partir de qualquer dispositivo móvel, conectado à internet.

Dessa forma, todas informações e conteúdos estão em um só local, disponíveis para acesso aos estudantes em tempo real, de qualquer lugar do mundo!

O Google For Education tem se tornado um recurso extremamente utilizado nos principais colégios do país e no exterior.

Parceria da Rede Sagrado com o Google

Sabendo dos benefícios de aliar a tecnologia e a educação, de forma inovadora, a Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria garante aos alunos acesso ilimitado à plataforma.

Assim, os estudantes têm a vantagem de acessar conteúdos, livros, e-mails, documentos, videoaulas, agendas e tarefas, tudo isso dentro da plataforma.

Para garantir o acesso aos estudantes da Rede Sagrado, todas as unidades  estão equipadas com Chromebooks, que possuem design elegante e descontraído para desenvolver em cada estudante mais e mais vontade de aprender!

Os benefícios da parceria

Interação entre alunos e professores: A plataforma foi criada com a intenção de oferecer a interação entre alunos e professores, possibilitando mensagens diretas entre eles e a colaboração simultânea.

Espaço de armazenamento ilimitado: Estudantes, professores, coordenações e equipe administrativa podem ficar tranquilos! Independente da quantidade de informações e conteúdos armazenados ou trocados, está tudo bem, pois o armazenamento é ilimitado.

Contribuição para o meio ambiente: O Google For Education armazena todos os conteúdos em nuvem, eliminando o uso excessivo do papel físico e o descarte no meio ambiente.

Segurança e privacidade: Cada usuário possui login único, com verificação em duas etapas (a ser habilitada pelo usuário), oferecendo total segurança nos armazenamentos de dados e até dos e-mails.

Com tudo isso, é possível observar as características comuns entre a Rede Sagrado e o Google For Education, dentre elas, a inovação que chama os estudantes para o mundo da aprendizagem, com um convite a repensar o mundo, como forma de evoluir constantemente.

Se interessou pelo projeto? Venha conhecer de perto todos os Programas Educacionais que a Rede Sagrado oferece para os estudantes.

Leia mais no site e fique inteirado!