Outubro Rosa: já agendou sua mamografia?

Por Marcelo Prudente – assessor de comunicação estratégica do Colégio Sagrado Coração de Maria de Ubá

Cuidar de si mesma é tão importante quanto cuidar do trabalho, dos filhos, da família. O Outubro Rosa alerta as mulheres para a importância da prevenção do câncer de mama por meio dos exames preventivos. Foi isso que Dulcinéia Diniz, recepcionista do CSCM-Ubá, fez. Sempre atenta à própria saúde e aos seus exames periódicos, recentemente realizou uma mamografia na qual foram detectadas microcalcificações na mama.

Após a descoberta das calcificações, Dulci, como é chamada no colégio, fez uma cirurgia para que os cristais de cálcio fossem retirados e submetidos a uma biópsia. Felizmente, os exames constataram que não eram malignos. “Apesar de merecer atenção, o processo de retirada foi simples. Claro que sempre existe aquela apreensão quanto ao resultado da biópsia, mas os médicos me tranquilizaram”, disse.

Casos como o de Dulci nos mostram quanto vale a pena fazer os exames de mamografia seguindo o cronograma recomendado de acordo com a faixa etária. Afinal, são grandes as chances de cura com o diagnóstico precoce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *