Educacional
Pratique inglês em casa com as crianças, é divertido!

Postado em: 10 de setembro de 2021

Estudar inglês em casa pode ser muito divertido, principalmente, com as crianças. Além disso, é fundamental praticar o inglês com frequência, para que os filhos possam aprender novas palavras e/ou frases.

Pensando nisso, a Rede Sagrado traz algumas dicas divertidas para você, papai e mamãe, ajudarem as crianças a praticarem! 

Continue a leitura para as dicas!

A importância do inglês na vida do seu filho(a)

Além do inglês de ser o idioma mais falado no mundo, o aprendizado de uma nova língua traz diversos benefícios para o futuro e o desenvolvimento da criança, abre portas para novas culturas, oportunidades e aproxima mais pessoas.

Na Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria, por exemplo, o idioma é considerado uma ferramenta de transformação na educação, que auxilia os estudantes a compreender o mundo em que vivem.

Por meio das atividades em inglês, os estudantes aprendem conceitos como cidadania, criatividade, senso crítico, empatia e comunicação.

Quatro dicas para praticar inglês de forma divertida e intuitiva

Agora, você pode inserir no seu cotidiano quatro dicas divertidas para estudar inglês em casa com os filhos.

Veja: 

1 – Escute músicas em inglês: como estamos falando de crianças, é importante ouvir músicas que elas gostam, assim fica mais intuitivo e interessante para elas conhecerem as palavras e cantarem a letra.

2 – Leia livros em inglês: a variedade é grande quando se trata de livros infantis em inglês, busque livros adequados à idade da criança e prefira aqueles com ilustrações e leitura leve. Leia e incentive a leitura. Isso amplia o vocabulário e ajuda com a associação das palavras ao contexto.

3 – Brinque: nas brincadeiras, tente usar os termos em inglês para os brinquedos e lembre-se de aproveitar palavras que estão sendo aprendidas na aula de inglês. Dessa forma, a criança consegue associar o nome ao objeto, sem a necessidade de pensar na “tradução”.

4 – Assista filmes, séries e desenhos: o formato de vídeo é mais consumido pelas crianças. Elas se concentram mais nesse tipo de conteúdo. Portanto, essa é uma ótima oportunidade para assistir filmes ou desenhos infantis em inglês, mas claro, acompanhado da legenda em português para a criança que está iniciando a leitura. 

Existem diversas formas e atividades para estudar inglês e os pais podem ajudar muito nessa tarefa do dia a dia. 

Gostou? Coloque em prática e divirta-se com as crianças!