Educação Infantil
Educação infantil: a importância do ensino focado no desenvolvimento do seu filho

Postado em: 8 de janeiro de 2021

Na Educação Infantil, é extremamente importante que as crianças encontrem na escola um ambiente propício para aprender brincando, com adaptações voltadas às necessidades dos pequenos.

Neste período tão importante da vida escolar, as crianças de um a cinco anos devem ser estimuladas a desenvolver a criatividade, a independência e a autonomia por meio de atividades cotidianas, sempre na dimensão do cuidar e do educar.

O principal objetivo da Educação Infantil

A Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria oferece ambiente propício para as crianças aprenderem brincando. Por isso, elas são incentivadas a desenvolverem-se por meio de vários estímulos presentes no dia a dia da escola, sempre na dimensão do cuidar e do educar.

As atividades realizadas valorizam a participação ativa dos pequenos, utilizando-se como recursos: música, histórias, fantoches, massinhas, livros, vídeos, etc, em todo o processo educativo.

Por isso, as atividades são planejadas, intencionais, e visam ao desenvolvimento de habilidades atitudinais, conceituais, procedimentais e socioemocionais, contando com a mediação, o acompanhamento e a observação sistemática dos professores e outros especialistas em educação.

Tudo isso proporcionando à criança uma forma diferente de aprendizagem.

Espaço da criança

A infraestrutura física da Educação Infantil visa o acolhimento e o estímulo à aprendizagem dos pequenos. Pensando nisso, o Colégio Sagrado Coração de Maria oferece qualidade, inovação e excelência acadêmica desde a primeira infância.

O ambiente físico é planejado para as crianças desenvolverem as habilidades e potencialidades. As mesas, cadeiras, sanitários, bebedouros e diversos outros equipamentos e utensílios do dia a dia são completamente adaptados para os pequenos.

No  dia  a dia, para além do ambiente escolar, são feitas diversas explorações, experimentações e descobertas que aguçam a curiosidade dos estudantes e despertam neles a vontade de aprender sempre mais!

Programa bilíngue

Pensando sempre no futuro das crianças e na formação delas como cidadãos do mundo, a Rede Sagrado oferece a aprendizagem do segundo idioma como parte do currículo da educação infantil.

Dessa forma, na Educação Infantil, os pequenos são inseridos no universo da língua inglesa de forma lúdica, objetivando que a aprendizagem seja natural. As crianças aprendem, por meio de situações cotidianas, sendo estimuladas desde o primeiro momento a arriscarem novas palavras e pequenas frases.

É importante ressaltar que, além do novo idioma, outras capacidades são desenvolvidas durante esse processo educativo. São elas: a concentração, a criatividade, a curiosidade e o repertório de significados por meio do aprendizado do inglês

E o resultado?

O Colégio Sagrado Coração de Maria está sempre em busca da inovação para transformar o futuro do seu filho, participando da formação do estudante em múltiplas dimensões acadêmicas e, sobretudo, humanas.

Tudo isso começa desde cedo na Educação Infantil, com uma proposta pedagógica pensada para crianças e elaborada de acordo com o processo de aprendizagem delas.

O ambiente propício e profissionais capacitados complementam o conjunto de fatores que tornam a Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria a escola ideal para os pequenos estudantes!

Quer conhecer mais sobre a escola que pode mudar a vida do seu filho?

Agende uma visita à unidade da Rede Sagrado mais perto de você.