Institucional
Infraestrutura escolar: um ambiente de ensino que favorece os estudantes da Rede Sagrado

Postado em: 3 de março de 2021

A Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria faz parte de uma rede internacional pertencente ao Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, mais conhecido como Sacré-Coeur de Marie, foi fundado em 1849 na França e em 1911 no Brasil.

Na Rede Sagrado o ensino desperta no estudante a vontade de aprender e investigar mais sobre o mundo em que vive, descobrindo novas possibilidades todos os dias.

Além de estar sempre se renovando para oferecer um ambiente acessível, confortável, seguro e contemporâneo, os colégios oferecem infraestrutura física que objetiva ao desenvolvimento dos estudantes.

Infraestrutura que favorece o ensino

Os colégios da Rede Sagrado contam com infraestrutura pensada para oferecer segurança, receptividade e excelência acadêmica aos estudantes.

Salas inovadoras como as do Google For Education, ginásios esportivos, laboratórios construídos e pensados para aulas práticas, área verde ao ar livre, parquinhos e ambientes sociais para os intervalos dos estudantes. 

Toda a infraestrutura do colégio está adaptada às necessidades deles, para que possam estar em um ambiente que favoreça os estudos, o desenvolvimento de habilidades individuais e coletivas, além de proporcionar aconchego.

Projetos que vão além dos muros da escola 

As crianças e os adolescentes da Rede Sagrado, também, participam de projetos sociais e missionários visando prepará-los para desempenharem papéis fundamentais na sociedade. 

A formação humana na Rede Sagrado contempla, além dos valores da própria rede, os quatro pilares da educação: aprender a conhecer; aprender a fazer; aprender a viver juntos e, por fim, aprender a ser.

Além disso, a Rede Sagrado preza por uma formação humana, por meio da utilização da tecnologia como ferramenta para o ensino.

O corpo docente da escola empenha-se em contribuir para que as crianças e adolescentes desenvolvam suas habilidades e competências ao máximo, tornando-se capazes de explorar novas fronteiras e se destacarem no meio profissional que escolherem na sociedade onde vivem.

Conheça mais sobre o colégio! O(a) seu(sua) filho(a) pode fazer parte dessa história!

As matrículas da Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria estão abertas para admissão de novos alunos para 2021. Acesse agora mesmo a página e agende uma visita!